Pesquisar

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Documetário


Documentário: Heavy Metal, mais barulhento que a vida

Esse é o tipo de documentário que todo metaleiro/ headbanger deveria ver! Até mesmo quem não gosta deveria ver, porque o metal, se transformou mais do quem estilo musical, e sim uma cultura, um estilo de vida. E para entender melhor do assunto, nada melhor do que ver os grandes nomes do Metal dando seus depoimentos. Enfim, chega de blá blá blá e assistam.

Sinopse (por Thiago Cardim):
Produzido por Jim Parsons (do programa especializado em metal "Headbanger's Ball", da MTV norte-americana) e dirigido por Dick Carruthers (cineasta responsável por DVDs de bandas como Led Zeppelin, White Stripes e Aerosmith) o documentário mescla cenas de clipes de diversas eras - sempre é divertido relembrar como o Rob Halford era quando ainda tinha cabelo - a uma série de entrevistas com membros (e ex-membros) de bandas variadas como Black Sabbath, Deep Purple, Kiss, Thin Lizzy, Rainbow, Dio, Scorpions, Judas Priest, Whitesnake, Motörhead, Metallica, Anthrax, Testament, Overkill, LA Guns, Ratt (Stephen Pearcy), Napalm Death, Korn, Static X, God Forbid e até as meninas do Kittie e do The Donnas.

Também prestam depoimento alguns produtores (como Kevin Shirley, a onipresente figura responsável pelas bolachas do Maiden), jornalistas (Metal Hammer, Kerrang), pessoal das gravadoras especializadas (Roadrunner, Megaforce, Century Media) e até um psicólogo, veja você. Além de Snider, é claro, o dono das frases mais divertidas e memoráveis. Talvez cause alguma polêmica ainda a última meia-hora da película, que trata justamente do cabeludo e espinhoso assunto do surgimento do "new metal" e o fato de centrar forças apenas na cena americana.

Vou disponibilizar o documentário em partes que eu achei graças o Santo Youtube! 
Bom, ficou um pouquinho grande, mas não deixem que isso desanime você de ver!

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Parte 10

Parte 11

Parte 12

Nenhum comentário:

Veja também no Old Rock N' Roll