Pesquisar

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SWU não acontecerá?


O SWU subiu no telhado. Notícias que vieram ontem à noite(02/08) dos bastidores do Lollapalooza Chicago, em meio a conversas de agentes de bandas e produtores de shows, atingiram o Brasil no começo da madrugada confirmando o que estava meio se desenhando: que o festival da sustentabilidade neste ano não vai se sustentar.

A coisa estava complicada. Até duas semanas atrás, produtores do festival estavam ainda em Los Angeles costurando patrocínios e pacote de bandas, porque o orçamento para a edição 2012 estava bem prejudicado. Por isso essa história de nomes “confirmados” como Kiss, Slayer, Offspring, Limp Bizkit, que foram ventilados nas redes sociais dias atrás como atrações certas, soava bem esquisita, irreal.

O SWU já havia sido ferido em seu princípio realizador, quando Paulínia (local do evento no ano passado) desistiu de abrigá-lo. Como o festival não se entendeu com Itu, o lugar da primeira edição, a missão de levar o SWU para o interior, para o campo, para o verde, ficou bem comprometida. Até o Anhembi, arena horrível de concreto do lado de rio poluído, foi reservado para o ecológico SWU, em novembro. O desespero já se anunciava.

A equipe de produção do SWU, que estava pronta desde o mês passado para começar a trabalhar para “levantar” o festival, recebeu o aviso primeiro que o início da operação de construção da edição 2012 seria agosto. Mas há poucos dias veio o novo aviso: mudou para setembro. Ninguém entendeu muito, porque afinal o festival é em novembro.

Se a notícia do cancelamento do SWU se tornar mesmo oficial, ela pode abalar a estruturação de festivais-irmãos como o Maquinaria Chile e Maquinaria Argentina, que aguardam/aguardavam o posicionamento do SWU para anunciar suas atrações.

Uma das salvações dos megaeventos de perfil metal/grunge/hard rock seria o Maquinaria Brasil ser puxado do primeiro semestre de 2013 (o retorno do heavy festival está/estava marcado para será ou seria em abril) para ser levantado às pressas agora em novembro, e aliviar a barra dos festivais homônimos latinos.


Fonte:UOL


Nenhum comentário:

Veja também no Old Rock N' Roll

Ocorreu um erro neste gadget