Pesquisar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Queen anuncia 'presença' de Freddie Mercury no show de Londres





A banda Queen revelou que utilizará um projetor especial que permitirá a "presença" do vocalista Freddie Mercury no musical "We Will Rock You" que está em cartaz em Londres (UK). 
Em entrevista à rede BBC, o guitarrista Brian May, afirmou que se trata de um efeito especial que permitirá a projeção de Mercury. Não será um holograma, mas sim "uma espécie de ilusão de ótica": "As pessoas vão sair do espetáculo dizendo: 'Será que realmente vimos Freddie'?'' 
May tambem revelou que a equipe de produção estava trabalhando há algum tempo para encontrar formas de permitir a presença virtual do vocalista do Queen, morto em 1991, na apresentação que comemorará o décimo aniversário do musical. 

O musico contou que a apresentação poderá utilizar uma técnica semelhante à usada para fazer o falecido rapper Tupac Shakur aparecer no palco do festival de música de Coachella, no mês passado. 

"É um pouco chato que eles tenham se adiantado com a aparição de Tupac, já que temos tentado fazer o mesmo com Freddie há um bom tempo", disse o guitarrista. 

Além de todo o elenco original, o ator americano Robert De Niro, que é um dos produtores do musical, também fará uma aparição. 

"Há uma certa pessoa que estará aqui e que ajudou muito a viabilizar o musical desde o início, nosso amigo Bob, de Los Angeles. Chamamos (De Niro) de Bob para que não fiquemos muito intimidados por seu estrelato", revelou o guitarrista. 



Nenhum comentário:

Veja também no Old Rock N' Roll